Projeto Território Criativo DF

O programa Território Criativo, lançado dia 30.08.2017, pela Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Brasília, em parceria com o Instituto Bem Cultural, oferece acesso gratuito a conteúdos, ferramentas e consultoria para empreendedores e empreendimentos desenvolverem seu potencial criativo e de negócios no Distrito Federal.

A parceria para desenvolvimento do projeto foi firmada a partir da regulamentação distrital do Marco Regulatório da Sociedade Civil (MROSC), que estabelece maior eficiência e mais transparência na cooperação entre o Governo e instituições da sociedade civil.

Serão realizadas quase duas mil horas de capacitação e consultorias, desenhadas por um time multidisciplinar de especialistas da área, com atuação em todo o Brasil e em outros países, para levar inspiração ao empreendedorismo de base, sensibilizar e despertar o olhar para as oportunidades da Economia Criativa no território.

A primeira fase está promovendo um circuito de encontros de formação em 14 Regiões Administrativas (RAs) do Distrito Federal e tem foco em empreendedores da Economia Criativa em atividade e interessados em atuar na área. Destina-se a profissionais de todos os segmentos que encontram na criatividade seu diferencial – desenvolvedores de tecnologia, pesquisadores, profissionais ligados à inovação, publicitários, comunicadores e editores, artistas, designers, artesãos e outros criadores, coletivos, produtores e articuladores das áreas artística e cultural.

A segunda fase do programa, terá foco específico em empreendimentos com atuação nos setores de Música, Audiovisual e Design. Serão selecionados, por meio de convocatória, até 15 empreendimentos (5 por setor) para um ciclo de aceleração com conteúdos mais avançados, além de mentoria com agentes de referência nos segmentos mobilizados.  

Espaço dedicado

O Território Criativo terá sede no anexo térreo da Biblioteca Nacional de Brasília, com infraestrutura equipada para a realização das atividades, que inclui sala de atendimento (para consultorias e mentorias individuais ou de pequenos grupos), sala de treinamento e área de coworking.

O espaço funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e tem como proposta ser um ponto de encontro e conexões de boas práticas para o empreendedorismo cultural do DF.

Acesse o site          Transparência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *