A página não pode ser encontrada. Erro 404

BIENAL DE DANÇA NA ÁFRICA

Funarte Brasil – Conexões Internacionais

Delegação brasileira composta por representantes da Funarte, programadores, curadores e diretores de festivais e artistas independentes, participa da 10a edição bianual do KINANI – Plataforma Internacional de Dança Contemporânea, que este ano acolhe a Bienal de la Danse en Afrique, de 13 a 26 de novembro, na cidade de Maputo, Moçambique. A bienal é o maior festival panafricano, com uma vasta programação de vários países, na sua maioria artistas do continente africano.

No próximo dia 23, o Instituto Bem Cultural e a Yodine Produções, promovem o Painel Sul – Sul, que tem o objetivo de pensar estratégias para o desenvolvimento e fortalecimento de laços culturais que viabilizem projetos de cooperação internacionais para as Artes. A Senhora Maria Marighella, presidenta da Funarte, participará do Painel.

Compõem a delegação a Sra. Maria Marighella, presidenta da Funarte; Sr. Rui Moreira, diretor de Artes Cênicas da Funarte; João Fernandes, diretor do Mova-se Festival – Manaus / AM; Jacob Bezerra, diretor e curador do Junta Festival – Teresina / PI; David Linhares, diretor da Bienal de Dança do Ceará – Fortaleza / CE; Verusya Correia, diretora do Festival de Dança Itacaré – Itacaré /BA; Daniele Sampaio, curadora do Cena Contemporânea – Brasília / DF; Priscila Patta, diretora da Rede Sola de Dança – Belo Horizonte / MG; Nayse Lopez, diretora do Panorama Festival – Rio de Janeiro / RJ; Estela Lapponi, artista independente – São Paulo / SP; Gabi Gonçalves, produtora da FarOFFa – São Paulo / SP; Thiago Pirajira, curador do Porto Alegre em Cena – Porto Alegre / RS; Guilherme Filho, curador do MID – Movimento Internacional de Dança – Brasília / DF; e Sergio Bacelar, diretor do MID – Movimento Internacional de Dança – Brasília / DF.

O projeto idealizado pelo Instituto Bem Cultural em parceria com a Yodine Produções conta com os apoios do Instituto Guimarães Rosa, Embaixada do Brasil em Maputo e Ministério das Relações Exteriores. A realização é da Fundação Nacional das Artes – Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Confira mais nos links abaixo:

Divulgação e transparência do Termo de Fomento/Funarte n° 012/2013 com IBC.

Objeto: Participação de Delegação Brasileira no Festival Internacional de Dança Contemporânea Kinani, Moçambique.

ANEXO I – DIVULGAÇÃO DA PARCERIADOWNLOAD
ANEXO II – ESTATUTO ATUALDOWNLOAD
ANEXO III – EXTRATO CONVÊNIODOWNLOAD
ANEXO IV – RELAÇÃO DE DIRIGENTESDOWNLOAD

A Menina Atrás do Espelho

Helena se sente reprimida por um monstro que a ameaça fora de seu quarto e quando parecia não ter outra saída além de enfrentá-los, surge em seu próprio reflexo um caminho acolhedor para a conquista de sua liberdade.

Saiba mais

Abril

Chegou um momento na vida de Abril em que a imaginação e a fantasia deixaram de protegê-la da realidade em que vivia. Até que um dia ele descobriu uma nova maneira de escapar que mudaria sua vida para sempre.

Saiba mais

AILIN NA LUA

Trabalhar, fazer compras, cozinhar, limpar, passar roupa, cuidar de Ailín... assim é a rotina de Vilma, uma mãe de 40 anos, dominada pelo cansaço e com intolerância à flor da pele. Ailín, é uma garotinha que só quer brincar e exige muita atenção, como toda garotinha inquieta  Um dia provoca um descontrole emocional na mãe. A rotina que as distanciam deve ser quebrada para se reencontrarem.

Saiba mais

BOA

No meio da selva, a explosão de um cano, uma tubulação que transporta uma substãncia misteriosa,  causa o derramamento de um líquido tóxico, afetando um grande e importante rio para toda a região. O BOA intervém para proteger os rios afluentes e todo o ecossistema que poderia ser afetado após o aparecimento do ser humano com intenções guerreiras e impacto nocivo ao meio-ambiente. 

Saiba mais

Faísca

Um pássaro, pintado num quadro exposto em um museu, ganha vida e parte para uma jornada voando através de outras obras até encontrar uma árvore solitária e transformar a realidade dela.

Saiba mais